+55 84 3246-2219
  • 7372752320_106df1b0e0_o

Praia do Amor

A Praia do Amor é um espetáculo da natureza. A mistura de cores do mar, da areia da praia, das rochas negras, da areia avermelhada do morro, além de uma vegetação única que desce pela encosta, torna essa praia privilegiada.

O acesso a esta praia é bastante fácil e a mesma conta com boa infraestrutura. Não se conhece Pipa sem conhecer a Praia do Amor. Para se chegar a ela há dois principais caminhos. O primeiro deles, recomendável somente quando a maré está baixa, é pela praia, caminhando para o sul por mais ou menos 1 km a partir da Praia Central. O outro é pela rua principal da cidade. Basta caminhar reto sentido à boate Calangos, também aproximadamente por 1 km, e virar a esquerda na indicação para a Pousada Bicho Preguiça, seguindo reto até a praia. O acesso final é então feito por meio de uma escada pública sobre as falésias.

Nesta praia o mar é bastante agitado, devendo ser muito cuidadoso o banhista que se arriscar a um mergulho. Além da agitação do mar, há pedras pontiagudas em boa parte da praia. É uma das praias preferidas pelos surfistas, encontrados aos montes nela. É ótima para tomar sol, mas não é difícil encontrar uma sombra por suas encostas. Esta praia possuiu em sua paisagem grandes rochas e pedras que geram um certo isolamento, refúgio para os apaixonados – daí seu nome.

Além do surfe, na Praia do Amor também se pratica o paraglide, e o vôo tem um visual fantástico. Há alguns poucos bares nesta praia sob a encosta do morro de Pipa. Embora nestes se possa encontrar petiscos e bebidas, recomendamos aos visitantes a sempre carregar uma garrafa d’água consigo.

Fechar