+55 84 3246-2219
  • 486_8669

Praia do Madeiro

A Praia do Madeiro é uma beldade da natureza - uma praia sem pedras e com águas relativamente calmas – também muito visitada pelos golfinhos da região. Seguindo o caminho para a Praia dos Golfinhos, é a praia logo em seguida. Apesar da proximidade entre estas duas praias, é fácil notar a diferença entre elas - na Praia do Madeiro a vegetação é muito mais abundante, marcada pela presença de coqueiros em toda sua extensão, e a altura de sua falésia é decrescente para o norte.

Antigamente, esta era uma praia pouco frequentada senão pelos hóspedes de dois hotéis que ali se estabeleceram. Atualmente ela é bem movimentada e os guarda-sóis já se tornaram parte do visual. Nela você encontrará tendas e bares, podendo inclusive alugar espreguiçadeiras.

É muito comum ver aqueles que desejam aprender a surfar nesta praia. São ondas relativamente amigáveis para novatos. E por isso, é fácil também localizar “escolinhas” de surf espalhadas por suas areias.

O acesso a essa praia a pé é muito difícil. Passada a Praia dos Golfinhos há que se caminhar sobre rochas e o caminho se torna estreito quando a maré está cheia. O percurso total, caminhando desde a Praia Central até a Praia do Madeiro, é de aproximadamente 3 km. Assim, o melhor a fazer é seguir pela estrada.

A quem não esteja viajando de carro sugere-se utilizar os micro-ônibus ou táxis da cidade. Eles o guiarão até o principal acesso por uma tarifa média de R$ 20,00 para táxis e R$ 3,00 para os micro-ônibus.

Para quem está viajando de carro, mesmo sem conhecer a região, é fácil encontrar o caminho. Basta seguir pela estrada em direção a Tibau do Sul por pouco mais de 3 km. Próximo ao Hotel Village Natureza, pelos acostamentos da estrada se verá táxis e carros estacionados. É ali que fica o principal acesso à praia, através de uma escada pública (atualmente em más condições de conservação - sugere-se cautela). São 168 degraus no total, portanto guarde fôlego para a subida.

Fechar