+55 84 3246-2219
  • 7187501271_a761c90ef3_o

Praia dos Golfinhos

A Praia dos Golfinhos é uma das mais belas de Pipa. Ela recebe esse nome devido à constante presença desses mamíferos em suas águas. Com sorte é possível nadar perto deles e também presenciar acrobacias fantásticas. Vale lembrar que embora inofensivos os golfinhos são animais selvagens e, portanto, o contato com estes deve ser sempre evitado.

O público desta praia costuma se concentrar em uma pequena parte logo em seu início, fazendo com que o resto de sua extensão permanece quase que deserta. O início da baía é provavelmente o melhor lugar para banho em toda Pipa. As águas são calmas quase que como uma piscina, entretanto ao se caminhar para o final da praia, em direção à Praia do Madeiro, o mar se torna cada vez mais agitado.

Para se chegar a ela, é preciso caminhar por aproximadamente 1 km da Praia Central sentido norte (saindo pelo acesso do Hotel à praia para a esquerda). O caminho até esta praia é repleto de rochas, mas durante a maré baixa é relativamente fácil passar pelos tapetes de areia que se formam ao longo da falésia. Por outro lado, perder o horário em que a maré começa a subir pode resultar num árduo retorno.

Por existirem poucas sombras na Praia dos Golfinhos deve-se ter cuidado com os horários em que o sol é mais forte. Aconselha-se ainda a sempre carregar uma garrafa d'água e filtro solar, além de ficar atento com a mudança da maré.

Fechar