© 2019 Boutique Hotel Marlin's.

.

PRAIAS
As praias de Pipa são extraordinariamente belas. Tipicamente nordestinas, o mar esverdeado toca as falésias em seus variados tons de amarelo, ocre, laranja e vermelho, encobertas pela exuberante mata atlântica. Este cenário paradisíaco é o lar de animais como golfinhos, tartarugas marinhas, peixes-boi e outros.
O movimento pendular da maré cria piscinas naturais de água quente, ideal para mergulho e para a prática de snorkeling. Os lugares em que o mar é mais agitado são disputados pelos surfistas, ao mesmo tempo em que os céus da Praia do Amor e da Praia das Cacimbinhas são concorridos pelos praticantes de paraglide.

 

VILA DE PIPA
 Até poucas décadas atrás, Pipa era apenas um rudimentar vilarejo de pescadores. Redescoberta então por surfistas que buscavam boas ondas, a vila começou a tomar fama e aos poucos foram surgindo algumas pousadas, campings e restaurantes. De lá para cá, Pipa não parou de crescer e hoje recebe turistas de todos os cantos do planeta, tornou-se destaque permanente nos principais guias de turismo e passou a ser sempre eleita como das praias mais belas do Brasil e do mundo.
Desde o Brasil colônia, a região sempre foi muito disputada pelas potências europeias, especialmente pelos franceses, holandeses e portugueses. Originariamente habitada pelos índios potiguaras, a região foi explorada em busca de recursos naturais, especialmente em busca do Pau Brasil.
A Praia da Pipa pertence oficialmente ao Município de Tibau do Sul. A discussão sobre as origens de seu nome é antiga, ainda assim predomina a ideia de que Pipa seria uma referência à "Pedra do Moleque" (na Praia do Amor) que de longe toma contornos parecidos com o de um barril e que era usado pelos colonizadores como referência para navegação.
GASTRONOMIA
Pipa é famosa por sua gastronomia variada que mistura desde pratos típicos regionais até a culinária francesa contemporânea. Essa variedade é resultado de um grande número de imigrantes estrangeiros e brasileiros de outras regiões que resolveram se estabelecer aqui, trazendo com eles um pouco do sabor de sua terra natal.
 
VIDA NOTURNA
Apesar de ser uma cidade pequena, Pipa tem uma vida noturna bastante agitada. Todas as culturas e origens se encontram em um ambiente de descontração e alegria para escutar um bom som, do mais tradicional ao mais inovador. Você encontrará lugares que tocam Reggae, Rock, Samba, MPB, Forró, Música Eletrônica, e outras. É um verdadeiro “point” no litoral nordestino.
 

DICAS

Para que você possa desfrutar de sua estadia no Boutique Hotel Marlin's com a maior tranquilidade possível, apresentamos abaixo algumas poucas dicas sobre a Praia da Pipa.

SOL & CALOR
MAIS
REDE
ELÉTRICA
mais 
SEGURANÇA
MAIS
TELEFONES ÚTEIS
MAIS